8.5.10

SARGENTO DARCY, LUGAR-TENENTE DE LAMARCA

Na próxima quarta-feira, 12 de maio, estará sendo lançando o livro “SARGENTO DARCY, LUGAR-TENENTE DE LAMARCA”, com prefácio assinado pelo Doutor Paulo Abrão Pires Junior, Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.
Darcy Rodrigues é natural de Avaí-Sp., e reside na cidade de Bauru. Durante o regime militar, juntamente com o Capitão Carlos Lamarca, abandonou o IV RI de Quitáuna, em Osasco e engajou-se na resistência armada contra a Ditadura Militar. Preso no Vale do Ribeira saiu do país em 15 de Junho de 1979, trocado com outros 39 companheiros, libertados em troca do embaixador da Alemanha Ocidental.
O livro começara a ser comercializado de forma itinerante na cidade de Bauru. Como se trata da história de um sargento rebelde, que abandonou a carreira militar com a intenção de lutar pela liberdade do povo brasileiro, companheiro e aliado de um capitão, achamos por bem, iniciar a comercialização do livro no “ General’s Bar”, localizado na rua Monsenhor Claro esquina com Aviador Gomes Ribeiro, a partir das 19 horas.
O livro tem 240 páginas e custa R$ 20,00. Foi escrito por Antonio Pedroso Júnior, o Chinelo, chineloneles@hotmail.com , autor de "Subsídios para a História da Repressão em Bauru" (1999), "Porões Sem Limites" (1999), "Márcio, o Guerrilheiro" (2003) e "Subversivos Anônimos" (2007).