15.12.06

Imagem do dia


Essa é a verdadeira imagem do dia. Na noite desta quinta-feira, três viatura da PM, um caminhão da SEAR e uma perua da prefeitura, acompanhavam um batalhão de fiscais da SEPLAN que vieram recolher mesas e cadeiras do Bar do Português.
Coisas de Bauru !

14.12.06

Modernidade


Agora vai !
Finalmente o gabinete do alcaide começa a equipar a defesa civil,

Produtos de última geração já podem ser utilizados pelo coordenador daquela área.

13.12.06

Paradeira


Os trabalhadores da prefeitura de Bauru estão parados. Sem incentivo, e “comandados” por pessoas inábeis, tem sido comum ouvirmos pelos corredores do Palácio das Cerejeiras e das diversas secretarias: “Está acabando, são só mais dois anos ! Enquanto isso, deixamos o tempo passar”.

Competência

É bom lembrar que a prefeitura, com raras exceções, tem um corpo técnico de ótima qualidade. Gente que veste a camisa, independente de quem esteja no poder. Tem amor à sua cidade. Mas, sem incentivo ...............

O êrro do alcaide

Nilson deu poder aos servidores de carreira. Nomeou-os como secretários municipais e nos mais diversos cargos em comissão, inclusive naqueles para os quais poderia trazer gente de fora. Com isso, criou uma estrutura de poder que funcionava sozinha.
O alcaide, na ânsia de trazer o seu “grupo” nem se apercebeu da situação. Desmontou uma estrutura que funcionava e só queria receber as novas coordenadas. Deu no que deu.

Repressão


Sem competência para liderar, resta ao “grupo” do alcaide a velha tática do mau-patrão; a repressão.

Os "porões"

O que quis dizer o servidor público municipal de Bauru Élson Teixeira Cardoso quando, em carta publicada no JC de 02/12/06, afirmou: “Enquanto isso, é preciso analisar a fundo a Sebes, que é como uma catedral da Idade Média, bela por fora, brilhante por dentro, mas nos porões... Consultem os funcionários e saberão.” ?
O que será que acontece nos tais “porões” ? Alguém já perguntou ?

Saudades de Victor Jara


Entre as vítimas da barbárie pinochetista, estava Victor Jara, jovem compositor de música popular, líder da Nueva Canción, movimento que pertence à estética da música de protesto.Preso e levado ao estádio de futebol de Santiago, que foi utilizado naqueles dias negros como campo de concentração, Jarra, que não obedeceu a ordem militar de parar de tocar seu violão, teve suas mãos decepadas. Jarra misturou gritos de dor com alguns versos de protesto de sua autoria. Foi o bastante para que um insano militar calasse Jarra com um tiro em sua cabeça, ceifando a jovem vida de um grande talento.

Prosa - Jorge Luis Borges

“Admiro o fato (...) de uma pessoa não se levar a sério. As pessoas que se levam muito a sério são horríveis.”

10.12.06

Será o Benedito ?

Cheguei!

Cheguei querendo saber o que está acontecendo com Bauru!
Sem direção, caindo em seus próprios buracos, com um (des)governo incompetente, arrogante e, como consequência, ineficiente.

Vamos falar sobre isso nesse espaço.

Será o Benedito ?